DURAPOL | SID
17333
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17333,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

SID – Sistema Inteligente Durapol

Ao longo dos nossos mais de 30 anos de mercado, a Durapol sempre se preocupou em ser uma referência no ramo de reforma de pneus, mantendo-se sempre atualizada com o que o mercado oferecia de melhor em termos de maquinário, de infraestrutura e de mão de obra.

 

Contudo, nossa experiência nos ensinou que não bastava as melhores máquinas e os melhores funcionários, falhas sempre podem ocorrer durante todo processo dentro de uma empresa, por isso investimos em um software que nos permite identificar, rastrear e monitorar os diversos indicadores do processo fabril.

 

Surge então o Sistema Inteligente Durapol (SID), um sistema composto pela junção do “tripé” maquinário, funcionários e informações onde todas as etapas do processo de reforma, da coleta do pneu na garagem dos nossos clientes até o faturamento do pneu é rastreado e todo o histórico dos pneus dentro da nossa fábrica fica armazenado em nossos bancos.

 

Através de etiquetas que acompanham o pneu por todo o processo conseguimos monitorar os responsáveis por cada etapa e trabalhar individualmente para que cada funcionário produza cada vez mais e melhor. Além disso, esse sistema nos permite melhorar o processo, atraves de uma supervisão de vários processos feita pelo nosso ERP. Quando um pneu sai da etapa de extrusão, ele deve ter a banda aplicada em até 20 minutos, sobre risco de ter o processo prejudicado, nosso sistema avisa o operador quando esse tempo foi ultrapassado e o processo de estrusão é refeito. Outro exemplo é sobre a utilização dos envelopes que vão junto com os pneus na autovlave durante o proecesso de vulcanização. Segunto orientação do fabricante, esses envelepos devem respeitar o intervalo de 5 horas entre suas entradas na autoclave, graças ao nosso ERP, caso um operador tente reutiliza-lo em um periodo menor que isso, o sistema não autoriza.

 

Além disso, nosso processo de informação não se limita a indicadores fabris, informações de extrema valia a nossos clientes como o número de pneus coletados, razões e percentuais de recusa, aplicação de manchões e quantidade de pneus reformados por “vida do pneu” e por medida. Essas informações estão disponíveis a qualquer momento para ajudar nossos clientes possam tomar decisões mais corretas, gastar cada vez menos com manutenção de pneus e evoluir cada vez mais na manutenção da sua frota.

Nossa confiança no nosso processo é tão grande que nós resolvemos aceitar a missão de oferecer aos nossos clientes pneus reformados com performance tão boa quanto a de seus pneus novos.

Identificar

rastrear

Monitorar